Em 07 de abril de 1948 na cidade Suiça de Genebra a OMS (Organização Mundial da Saúde) órgão vinculado a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a Assembléia Mundial da Saúde e 7 de abril passou a ser considerado o “Dia Mundial da Saúde”. Esse dia é celebrado mundialmente e permite a nós lembrar como nossa saúde é importante seja tratando as doenças atuais ou prevenindo doenças para evitar que elas apareçam no futuro.

Apesar de não se saber exatamente a freqüência exata com que deveríamos procurar o médico para fazer os conhecidos “checkup gerais” a importância da Dieta e o combate ao Tabagismo, Hipertensão, Colesterol alto, Obesidade, Pratica de Exercícios Físicos e prevenção do Diabetes Mellitus e doenças do coração devem ser ressaltados nesse dia.

A idade de forma isolada não deve ser usada como preocupação para cuidar da saúde, todos devemos independente da idade preservar nossa saúde e melhorar sempre nossa qualidade de vida. A prevenção e terapia devem andar lado a lado de acordo com a saúde individual.

Em alguns casos testes de rastreio podem estar indicados. Procure seu médico sobre as indicações de rastreio, trate as doenças atuais, cuide da sua mente e principalmente tenha hábitos de vida saudáveis!

Suas escolhas hoje serão o melhor resultado do amanhã.
Feliz Dia da Saúde!
Dr. Gustavo de Almeida
Diretor Médico da Clínica Pinto de Almeida
Cirurgia Geral e Cirurgia Videolaparoscópica

Deixe seu Comentário

Endereço da Clínica

Centro Médico San Pietro
Rua Montevidéu, 720, Sala 104
Prata, Campina Grande - PB

Nosso Contato

Clínica: (83) 3331-2215

Siga-nos no Instagram

@drgustavodealmeida

Mantenha Contato

atendimento@gustavodealmeida.med.br